video
trecho
A vida implica saúde e doença. Por isso a paciência é fundamental. Sem ela, ninguém pode ser feliz ou longevo. A paciência nunca é fácil, mas pode ser conquistada. Resulta da aceitação da realidade e da relativização do problema, através de uma consciência particular — a “consciência da impermanência” em que os budistas insistem. Eles sabem que nem o bem é permanente e nem o mal. Ou, mais simplesmente, que tudo passa.
resumo
Quem ama escuta reúne as melhores colunas publicadas em Veja. com. Betty Milan aí responde às perguntas a ela endereçadas. Da mulher que é amante de um homem comprometido e não suporta o triângulo. Da jovem que transa pensando no irmão. Do gay que procura prostitutas para se convencer de que não é gay… Trata-se deuma nova educação sentimental. Faz o leitor refletir sem preconceito sobre os dramas da vida e ter um encontro consigo mesmo. Segundo a autora, para sermos livres, precisamos decifrar os enigmas do inconsciente, analisar o passado para saber do presente e do futuro.
histórico
Editado em 2011 pela Record teve um pré-lançamento na editora Abril onde a autora foi entrevistada por Edward Pimenta. Foi lançado na FNAC com um debate organizado pela revista Bravo!
Teve grande repercussão na imprensa nacional clique aqui para ver. Foi adaptado para o teatro e a peça, A Vida é um Teatro, foi encenada na Livraria Cultura e na Livraria da Vila (fotos).
Em 2020 é lançado na França pela editora Érès, com o título De vous a moi (foto).
opinião
“Eis uma marca da boa psicanálise: ensinar as pessoas a escutar a si mesmas”.
Jerônimo Teixeira, “A arte de escutar a sim mesmo”, Veja, agosto, 2011.
área de interesse
Literatura, Psicologia e Psicanálise.
fortuna crítica
A arte de escutar a si mesmo – Quem Ama Escuta na Veja
comprar
Submarino (impresso) | Livraria Cultura (impresso) | Livraria Cultura (e-book)